Poupança da água na lavagem da loiça e na rega no “Ambiente em FM”

Nuno Sequeira (2)A água assume-se como um bem essencial à vida do ser humano, no entanto os Verões quentes, as alterações climáticas, bem como o desperdício da mesma fazem com que atualmente seja um bem escasso.

Desta forma, no “Ambiente em FM” desta semana Nuno Sequeira da Quercus deixa alguns conselhos, para a poupança de água, por exemplo, na lavagem da louça, algo que é feito diariamente, “chamando a atenção, para não lavar a loiça peça a peça, se lavarmos à mão, não devemos ter sempre a torneira aberta e a máquina de lavar poupa mais água”.

Ao nível da rega de jardins Nuno Sequeira explica que a” poupança de água neste sentido começa desde logo com a escolha das plantas, que devem ser autóctones, e que exigem menos água”. Nuno Sequeira explica ainda que “o sistema de rega deve ser automático, que falta da água chegar ajunto a planta e não regue de forma abundante zonas que não necessitou com um sistema de rega gota a gota”.

Este será o último Ambiente em FM, com Nuno Sequeira uma vez que vai abraçar um novo projeto, afirma que o programa tem corrido bem ao longo deste mais de 10 anos, e vai iniciar um novo projeto também na área do ambiente, e a partir da próxima semana será um novo colega que substituirá o Nuno, que deseja “as maiores felicidades ao programa e a rádio que é uma referência no Alentejo”.