Teatro e vídeo no arranque do Festival A Salto em Elvas

3. Logo A Salto 2020Romeu Romeu, do grupo LAMA TEATRO, de Faro, é o nome da peça que marca o arranque do Festival A SALTO esta sexta-feira, dia 28, em Elvas.

João Nunes, da Associação UM COLETIVO, refere ainda que, “depois da peça de teatro, vai ser apresentado um vídeo na muralha do Castelo de Elvas. Por isso aconselhamos as pessoas a que depois da peça se dirijam ao miradouro para poderem assistir ao vídeo ZÉNITE: Quadros de um Grande Jogo Poético, de Filipe Baptista”.

2020 acaba por ser um ano marcado pela Covid-19 e pelo cancelamento da maioria dos eventos culturais. A Associação UM COLETIVO decidiu manter esta quarta edição, readaptando o evento à realidade atual.

Nesse sentido, “as entradas nos eventos, apesar de gratuitas, vão ser condicionadas e é necessário reservar uma pulseira de acesso. Sugiro às pessoas que entrem em contacto com a associação porque a capacidade máxima do evento está relacionada com cada espaço da cidade”.

O festival A Salto é organizado pela Associação UM COLETIVO. A sessão de apresentação decorre hoje, às seis da tarde, na casa TANGENTE.

O primeiro evento está marcado para as 21.30 horas, no Castelo de Elvas.