Comissão Europeia cria lista de reservas para licenciados em direito

Ana Pereira - Verão 2019O Serviço Europeu de Seleção de Pessoal da União Europeia está a criar uma lista de reserva para licenciados em direito, para quando existir necessidade os selecionados são recrutados tendo em conta esta lista.

Ana Pereira do gabinete Europe Direct do Alto Alentejo explica que “serão selecionados 104 licenciados em direito, que podem depois, em caso de necessidade, serem distribuídos pelos vários serviços ou agências da União Europeia”.

Ana Pereira afirma que “a remuneração é de cerca de 4880 euros, e são existem algumas condições para efetuar a candidatura, nomeadamente, ser cidadão da União Europeia, ter um excelente conhecimento de pelo menos duas línguas da União Europeia, a materna e inglês ou francês ,ter diploma de licenciatura de quatro anos em direito e estar autorizado a exercer a atividade profissional”.

A candidatura para esta lista de reservas destinada a licenciados em direito pode ser feita até ao dia 14 de setembro, e pode consultar mais informação em europedirect.ipportalegre.pt.