“Classificação resulta do trabalho de todos”, diz Luís Zagalo

LuisZagaloA Academia de Música de Elvas obteve 98 pontos, a mais elevada da região sul e a segunda melhor a nível nacional, no concurso promovido pelo Ministério da Educação, através Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares.

“O concurso destina-se a escolas do ensino artístico especializado e avalia vários critérios, como o plano anual de atividades, o regulamento interno, a qualificação e resultados dos alunos e professores, entre outros”, como nos referiu Luís Zagalo (na foto), diretor da Academia de Música.

O músico elvense mostra-se “muito orgulhoso com este resultado” e garante que “era impossível a Academia ter mais pontos porque os pontos que lhe falta dizem respeito a outras valências, como por exemplo a dança”.

O concurso lançado pelo Ministério da Educação destina-se à celebração de contratos de patrocínio que visa integrar novos alunos nos anos letivos 2020/2021 a 2025/2026. Com mais de uma centena de escolas de ensino artístico especializado a concurso, a tutela, através da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, determina o número de vagas a atribuir a cada uma das referidas escolas considerando um conjunto alargado de critérios.26