Utilização de parques de campismo na rubrica da DECO

Foto HelenaOs parques de campismo e caravanismo não ficaram esquecidos no Guia de turismo e lazer em tempos da pandemia COVID 19, lançado pela DECO. Estes espaços de lazer já se encontram em funcionamento, mas sujeitos a regras impostas pela Direção Geral de Saúde.

Actualmente, “a utilização do parque encontra-se limitada a uma lotação máxima de dois terços relativa à área legalmente fixada do parque, pelo que a entrada de convidados no espaço poderá ser vedada e a entrada e saída dos utentes será controlada mediante a entrega de um cartão de controlo numerado”, de acordo com Helena Guerra (na foto), do Gabinete de Projetos e Inovação da DECO.

Por outro lado, a Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal informou que “os parques de campismo podem vedar o acesso se existirem valores em divida no âmbito do contrato de utilização do espaço”, sublinhou.

Os parques de campismo são um dos temas abordados pela DECO no Guia de turismo e lazer em tempos da pandemia COVID 19 e o tema da edição desta semana da rubrica da DECO.