Piscinas municipais de Elvas dividem opiniões junto dos elvenses

PisicnaElvasAs piscinas municipais de Elvas são as únicas da região que se mantêm abertas nesta altura de pandemia.

Abriram ao público no dia 15 de junho e são algumas as pessoas que continuam a frequentar este espaço municipal, no entanto há ainda outras que demonstram receio, pela pandemia. A Rádio Campo Maior foi tentar perceber junto de algumas pessoas se usufruem das piscinas municipais e quais as opções caso não o façam.

Há quem frequente de forma assídua este espaço municipal e considere que “todas as medidas estão a ser tomadas”, assumindo que se sente “segura”, pensado que não há tantos problemas devido ao cloro, e as medidas estão muito corretas, “não utilizamos balneários e medem a temperatura à entrada”, pelo que considera que “as piscinas devem ficar abertas e cada um tomar as suas precauções”.

Por outro lado há quem não seja frequentador deste espaço municipal e considere que as pessoas “só vão se quiserem e devendo adotar as suas próprias precauções”. Este senhor assume que “as piscinas precisam de estar abertas para rentabilizar o espaço, uma vez que a manutenção do espaço tem custos elevados para estar fechado”. Com opções, uma vez que não frequenta as piscinas municipais, aponta a barragem e a praia como opção principal.

Uma outra senhora demonstra-se descontente com o facto das piscinas estarem abertas, devido à pandemia, porque “nem toda a gente tem cuidado com distanciamento”, já frequentou este espaço mas este ano não frequenta devido à pandemia e questões de trabalho.

Há ainda quem explique que, e “apesar de não ter conhecimentos técnicos de saúde para avaliar, considera que as piscinas ainda não há um controlo da doença”, e diz que “deveria ter existido um debate público municipal acerca desta abertura das piscinas”. Apesar de não frequentar as piscinas municipais de forma assídua afirma que “este ano não as frequentará de certeza”. Não havendo muitas alternativas pela região, aponta a zona da Ajuda, no entanto a mesma deveria ser “reaproveitada”.

As piscinas municipais de Elvas estão abertas todos os dias: de terça-feira a domingo, das 10 às 13 horas e das 15 às 18 horas; às segundas-feiras, das 15 às 19 horas.