Padre Ricardo Lameira nomeado Reitor da Igreja do Senhor Jesus da Piedade

Padre Ricardo LameiraO Padre Ricardo Lameira (na foto), pároco de Santa Luzia, Nossa Senhora de Assunção e São Brás de Varche, foi nomeado, pelo Arcebispo de Évora, Reitor da Igreja do Senhor Jesus da Piedade.

“As funções de reitor são atribuídas quando a igreja em questão não é paroquial, como é o caso da Igreja do Senhor Jesus da Piedade que tem uma confraria”. O agora reitor refere ainda que passou “a ser a pessoa jurídica que toma conta da igreja”.

Para o padre Ricardo Lameira, “esta nomeação é um sinal do respeito que o senhor Arcebispo tem pelo Santuário do Senhor Jesus da Piedade. Depois, trata-se de uma missão exigente uma vez que exige a salvaguarda da própria missão da Igreja”.

O reitor da Igreja do Senhor Jesus da Piedade pretende que este espaço “venha a ser considerado Santuário, por parte do Senhor Arcebispo e quem sabe, depois de todo o trabalho que tem que ser feito, possamos contar mesmo com a nomeação de Basílica, como o Santuário de Fátima”.

O Padre Ricardo Lameira tomou posse em setembro do ano passado como pároco de Santa Luzia, Nossa Senhora de Assunção e São Brás de Varche.

Recentemente, foi nomeado , pelo Arcebispo de Évora, Reitor da Igreja do Senhor Jesus da Piedade.