Alandroal: Azenhas d’El Rei terá praia fluvial já em 2021

JoaoGriloAzenhas d’El Rei, em Montejuntos, no concelho de Alandroal, poderá ter disponível para a população e visitante, já no verão do próximo ano, uma praia fluvial, num projeto com orçamento a rondar os 500 mil euros.

O objetivo inicial da autarquia era criar essa praia, não em Azenhas d’El Rei, mas sim em Juromenha, sendo que foi necessário inverter a estratégia, uma vez que assim o exigem as análises feitas às águas destas duas localidades.

“As análises de água de Juromenha não vieram favoráveis, no sentido de se poder criar uma zona balnear, e as das Azenhas d’El Rei, em Montejuntos, sim, portanto, tivemos que inverter um pouco a estratégia e canalizar a prioridade de candidatura de praia para Azenhas d’El Rei, que veio agora a ser aprovado, como anunciou a senhora secretária de Estado recentemente”, revela o presidente da Câmara Municipal de Alandroal, João Grilo.

O projeto de Juromenha será agora reformulado, sendo que poderá vir a contar com uma piscina biológica, que, de acordo com João Grilo, será “muito interessante e inovadora”. Neste projeto, não ficam de fora o centro náutico e uma zona de lazer, para os quais, agora, é necessário procurar financiamento ao nível dos fundos comunitários.

João Grilo explica ainda que estão, por esta altura, a ser feitas as análises necessárias em Águas Frias, no Rosário, para que depois se defina aquilo que poderá vir ali a ser feito. “Esperemos que corram bem (as análises às águas) e depois poderemos então determinar que tipo de projeto poderemos fazer naquele local, mas numa lógica de praia fluvial”, remata.