Nuno Serra Pereira eleito presidente da Distrital de Portalegre do CDS-PP

Nuno Serra Pereira CDS PP presi distritalO Plenário Distrital de Portalegre reuniu na passada sexta-feira, dia 31, com o propósito de eleger a nova estrutura Distrital de Portalegre do CDS-PP.

O ato eleitoral decorreu dentro da normalidade, com o cumprimento das medidas de segurança impostas como resposta à pandemia da Covid-19, tendo ditado a eleição, por unanimidade, da Lista A – “Alto Alentejo Merece Mais”, encabeçada por Nuno Serra Pereira.

Pode ler-se em comunicado que “a candidatura eleita pelos militantes do distrito nasce da vontade não só de comunicar de forma audível e eficiente todas as dificuldades vividas no Alto Alentejo, em todos os 15 concelhos, mas também de contribuir ativamente para derrubar as barreiras enfrentadas quotidianamente pelos portalegrenses, levantadas pelo estado de abandono em que sucessivos Governos deixaram o Distrito de Portalegre cair”.

“Atirado para a ponta de um país muito pequeno em distâncias para ser tão grande em diferenças, o Alto Alentejo necessita de vozes ativas na sua defesa, contribuindo para um desenvolvimento económico e social do interior do país, objetivo principal da nova estrutura Distrital do CDS-PP”, refere em comunicado.

Nuno Serra Pereira é assim presidente da comissão Política Distrital, tendo como vice-presidentes António Maria Moreira Alves e Almeida, Paulo Andrade, Francisco Garcia, Natércia Farinha, Rui Varela; como secretária Susana Trindade; e como vogais Manuel Barreira da Cruz; Carlos Fernandes Baeta; Basílio Farinha; José Gueifão Carrilho; Carlos de Azevedo Villa; Maria Alcina Baptista; Francisco Quarenta; Diogo Damião; José Luís Portas; Célia da Silva Carreiro; Francisco de Carvalho; Gracinda Esteves e Tiago Abreu.

A Mesa do Plenário Distrital tem como presidente António José Moraes Baptista; vice-presidentes Maria Clotilde Soares e Manuel Brandão; e como secretários Hermenegildo Marques e Luís Cruz Mendes.

Já o Conselho Distrital de Jurisdição tem como presidente Tiago Picão Abreu; vice presidente Anabela T. Ribeiro e como vogal Hélder Sabino.