MACE encerrado ao público por motivos de manutenção e de requalificação

MACEO Museu de Arte Contemporânea de Elvas (MACE) encontra-se, desde o dia 25 de julho, encerrado ao público.

A causa deste encerramento prende-se com as mudanças que estão a ser feitas no interior do espaço museológico. A Câmara Municipal de Elvas decidiu “substituir a iluminação para que haja uma maior eficiência energética e ao mesmo tempo para que o novo sistema vá de encontro às necessidades das próprias peças expostas”, segundo o presidente da autarquia elvense, Nuno Mocinha.

“No MACE estamos também a substituir os vãos, à semelhança do que fizemos na câmara municipal, por uma questão de eficiência energética”, sublinhou o presidente.

Tendo em conta que a questão da eficiência energética tem preocupado muito a autarquia elvense, também as piscinas municipais e o jardim municipal têm sido alvo de intervenção: “Estamos a terminar a obra de eficiência energética nas piscinas municipais e no jardim estamos a instalar energia LED, à semelhança do que temos feito um pouco por toda a cidade”.

Câmara Municipal de Elvas substitui, um pouco por toda a cidade, o sistema de iluminação para que seja mais eficiente e ao mesmo tempo vá de encontro às necessidades dos equipamentos municipais.