Espaço Europa: Comissão Europeia com portal para ajudar a organizar viagens na UE

Ana Pereira - Verão 2019Numa altura em que a União Europeia começou a reabrir as suas fronteiras, e os Estados- Membros começam a levantar algumas restrições aplicadas devido à pandemia de Covid-19, a Comissão Europeia lançou um portal que tem como objetivo ajudar, aqueles que pretendem viajar este verão, pelos vários países, mas de forma segura e informada.

O portal “Re-Open EU” dá a conhecer todas as informações relativamente à Covid-19 nos países da União Europeia, nas 24 línguas oficiais. Ana Pereira, do gabinete Europe Direct do Alto Alentejo explica que neste portal é possível encontrar “as restrições a viagens, bem como nas fronteira, informações de saúde pública e as medidas de segurança aplicadas nesse país, também informações relativamente às praias e ao uso de máscara, limitações em espaços públicos, limitação rodoviária, entre outros, uma vez que cada país tem as suas regras”.

Quem quiser viajar pode neste portal encontrar toda a informação atualizada. No entanto o portal promove ainda “pontos de interesse turístico de cada país”, refere Ana Pereira.

O Portal “Re-Open EU” da Comissão Europeia, para viajar em segurança e de forma informada, relativamente às normas adotadas pelos vários países, no que à Covid-19 diz respeito, está disponível no seguinte link: https://reopen.europa.eu/pt.