Associação elvense Gota d’Arte prepara reabertura em agosto

LuisRosarioA associação elvense Gota d’Arte viu-se obrigada, devido à pandemia Covid-19, a colocar os seus funcionários em layoff, mas prevê restabelecer os seus serviços e abrir portas já em agosto.

“A Gota d’Arte é um motor que exige bastante combustível, mas obviamente que é complicado estar fechada, pelo que temos a reabertura preparada para agosto”, avança o presidente da associação, Luís Rosário.

Rosário adianta que tiveram “que se resguardar dentro de um layoff”, essencial para manterem os funcionários da associação. O presidente lembra ainda que, nestes últimos tempos, alguns elementos da Gota d’Arte têm “integrado bastantes ações sociais”, ajudando as pessoas do concelho que mais precisam, nesta altura difícil.

Nos últimos meses, a Gota d’Arte tem feito entregas de roupas, alimentação e medicamentos ao domicílio das famílias mais carenciadas do concelho, com a iniciativa “D’arte Ajuda”.

Luis Rosário lembra ainda que estes “não têm sido tempos fáceis”, recordando que, todos os verões, ao contrário do que acontece este ano, realizam as tradicionais “Férias com Arte”, para as suas crianças, assim que termina o ano letivo.