Deco alerta para compras através do Facebook

Foto HelenaDurante o período de confinamento, causado pela pandemia Covid-19, o número de queixas relacionadas com más compras no Facebook disparou.

A DECO considera que, apesar de ser muito prático comprar através da internet, os riscos são enormes. Helena Guerra (na foto), da DECO Alentejo, refere que “resolver conflitos com vendas através da internet é muito difícil porque muitas vezes não é possível contactar os vendedores”.

A DECO deixa algumas recomendações a quem quiser comprar através das redes sociais: pesquise o máximo de informação sobre a página; peça referências e tente averiguar se há muitas reclamações online sobre este vendedor; antes de avançar para a compra, tente obter um endereço físico ou um contacto telefónico do vendedor; ligue para pedir esclarecimentos. Se nunca atenderem, desconfie e lembre-se de que abrir um negócio via Facebook é fácil, mas encerrá-lo também é”.

A DECO Alentejo está disponível através do telefone 266 744 564.

As compras através do Facebook é o tema da edição desta semana da rubrica da DECO para ouvir na nossa emissão ou em radioelvas.com