Gavião Nature Village tem capacidade para 150 pessoas

GaviaoNatureVillage“Se o Gavião Nature Village – Ecoglamping do Cadafaz já estivesse concluído, o que deverá acontecer em setembro, de certeza que estaria esgotada a sua capacidade, pois o conceito do ecoglamping Gavião Nature Village adequa-se precisamente aos tempos que vivemos”, assim publica o Município de Gavião.

Distanciamento, convívio íntimo com a natureza, calma, longe das aglomerações, num espaço idílico à beira Tejo junto ao Alamal e à aldeia de Cadafaz, a escassos minutos da vila, o Gavião Nature Village está em fase final de construção, num investimento de 1,5 milhões de euros e trata-se de um parque de campismo de quatro estrelas, assente num conceito de glamping, que une o contacto com a natureza com o conforto e comodidades equiparados a um empreendimento turístico convencional.

Para além de uma área de acampamento livre, o projeto contempla a implantação de 13 tendas glamping – devidamente equipadas e decoradas como se de um quarto de hotel se tratasse – e de dez bungalows, suportados por uma clubhouse composta por receção, bar e restaurante, sala de eventos, zonas de estar e de convívio, spa e piscina, loja regional, espaço para animais, retiros, campo de jogos tradicionais, eventos e reuniões empresariais. As diferentes tipologias de alojamento no seu conjunto traduzem-se numa capacidade máxima para cerca de 150 pessoas.

O empreendimento abrange uma zona de 4,2 hectares junto ao “cruzamento dos quatro caminhos” – Belver, Alamal, Cadafaz e Gavião. O Gavião Nature Village presta ainda um conjunto amplo de serviços de qualidade muito ligados à fruição da natureza, da cultura e gastronomia local, e dos recursos e produtos endógenos. A cortiça, a pedra e o café inspiram as diretrizes do projeto, muito clean e muito ecológico. A criação de 14 postos de trabalhos é outro dos vetores que tornam este projeto de extrema importância para o concelho de Gavião.

 

13