Biblioteca de Elvas distingue leitores

bibliotecaElvasVinte leitores da Biblioteca Municipal de Elvas Dra. Elsa Grilo foram distinguidos pela assiduidade a este equipamento e pelas competências de leitura durante o ano transato de 2019.

“É uma iniciativa que já acontece todos os anos e pretende promover a leitura e a literacia junto da comunidade, estimulando a criatividade e o gosto pelo livro e captar novos leitores”, de acordo com Tânia Rico, técnica superior na Câmara Municipal de Elvas.

“A técnica superior garante que nos dias de hoje, com toda a oferta a nível informático, é muito gratificante ter 400 leitores ativos na biblioteca de Elvas. Para atrair as pessoas, a câmara de Elvas aposta todos os anos na aquisição de novos livros”, sublinhou.

Os melhores leitores do ano de 2019 foram: na categoria de maiores de 18 anos: Maria Lucila Santos, António da Silva de Jesus, Irmgard Mateus, António Domingos dos Reis, Maria do Carmo Mirotes, Maria Margarida Guerreiro, Gina Celeste Conceição, Alessandra Santos, João Coré e Aida Boné.

E na categoria de menores de 18 anos, foram destacados: Carolina Carola, Graça Rodrigues, Tomás Casacão, Ana Pimenta Grilo, Pedro Coutinho, Ana Margarida Conceição, Aloia Ghanime, Victor Gandrabur, João Janeiro e Núria Santos.