Alter do Chão quer continuar a captar investimento

AlterdoChaoA Câmara Municipal de Alter do Chão já assinou o contrato “Portugal Site Selection Consulting” em parceria com a AICEP Global Parques (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal).

A cerimónia decorreu no pátio do Castelo de Alter e foi um momento que contou com as presenças da administração da AICEP Global Parques do secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias.

No seu discurso, este governante realçou a importância da “persistência e pró-atividade nesta ideia do presidente da Câmara Municipal, com a qual “conseguirá convergir empresários e empresas para o seu concelho, permitindo a criação de postos de trabalho para os habitantes locais e para as famílias que possam vir a fixar-se aqui”. Para além disso, sublinhou a importância destas iniciativas para o interior do país, de modo a que os negócios possam “criar raízes” de sustentação. “Este é um protocolo que junta a vontade para desenvolver, o amor do executivo à sua terra e ainda a qualidade do trabalho do AICEP Global Parque” e “tem tudo para dar certo”, concluiu o secretário de Estado.

O presidente da Câmara Municipal de Alter do Chão, Francisco Reis, agradeceu a todos os envolvidos o seu empenho no trabalho feito “nos bastidores”, antes de se chegar ao produto final. O autarca acredita na sua visão e referiu que estamos no rumo certo: “são já vários milhões de investimento público e privado no nosso concelho, que se traduzem em várias dezenas de novos postos de trabalho para as nossas gentes”, afirmou.