IPP com 81 vagas para entrada direta em licenciatura para alunos do profissional

concurso_especialAté dia 17 de julho, os estudantes com curso de dupla certificação de nível secundário e cursos artísticos especializados concluído até ao ano letivo de 2019/2020, ou prestes a concluir, podem apresentar inscrição às provas que dão acesso a licenciaturas e mestrados integrados nas Instituições de Ensino Superior abrangidas pela Rede Sul e Ilhas, da qual o Politécnico de Portalegre faz parte.

Ao todo, o politécnico oferece 81 vagas distribuídas por 14 licenciaturas, sendo que estes alunos não terão de fazer os tradicionais exames nacionais.

Os estudantes terão de realizar uma prova de conhecimentos em função da área de formação que possuem do Ensino Secundário e da licenciatura a que pretendem candidatar-se.

Para entrada direta numa licenciatura, estes alunos têm abertas vagas para 114 licenciaturas e um mestrado integrado, nesta Rede Sul e Ilhas. Integram esta rede, para além do Politécnico de Portalegre, os de Beja, Santarém e Setúbal, as Universidades dos Açores, Algarve, Évora e Madeira, e, ainda, a Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril e a Escola Superior Náutica Infante D. Henrique.

As candidaturas às provas de conhecimentos decorrem até 17 de julho, estando a sua realização marcada para dia 24.

A prova será organizada em duas partes: parte I de Língua e Cultura Portuguesas e parte II de área de conhecimentos específicos (Biologia, História e Cultura das Artes, Psicologia, Matemática, Matemática para as Ciências Sociais e Educação, Economia). Os resultados serão afixados a 3 de agosto.