“Um Palco em sua casa” com o Grupo Despertar Alentejano de Campo Maior este sábado

PalcoEmSuaCasaCampoMaior“Um Palco Em Sua Casa” é a iniciativa cultural que está a ser desenvolvida pelo município de Campo Maior, que pretende levar até à população momentos culturais, através da internet, durante este mês de julho.

A iniciativa teve início na semana passada com concerto de guitarras de João Batuca e Pedro Caldeira e hoje, sábado, dia 11, é a vez do Grupo de Cantares Despertar Alentejano de Campo Maior atuar através do youtube e página de facebook do município. João Muacho, presidente da Câmara de Campo Maior explica que esta é uma forma de “recuperar alguma atividade cultural através de concertos e levar estes momentos até aos campomaiorenses”.

O presidente da Câmara de Campo Maior demonstra-se satisfeito pela adesão da população, e explica que apesar de, no passado sábado a iniciativa apenas ter sido transmitida via youtube hoje pode assistir também através das redes sociais do município.

Muacho afirma que esta iniciativa surgiu também da necessidade que “temos que nos adaptar perante estes tempos de pandemia”, assim o município entendeu que “levar a cultura a casa dos campomaiorenses, através destas plataformas digitais, é uma forma muito segura, de a população assistir a estes concertos, que antes da pandemia eram vividos nos largos da vila e jardim municipal”.

O concerto do Grupo de Cantares despertar Alentejano de Campo Maior, inserido na iniciativa “Um Palco em sua casa” tem início marcado para as 21.30 horas.