Mais três mortes fazem subir para 12 óbitos Covid em Reguengos

LarReguengosAs mortes de três pessoas infetadas com Covid-19, registadas nas últimas horas, fazem subir para 12 o número de óbitos relacionados com a doença em Reguengos de Monsaraz, segundo informou este domingo, dia 5, o município.

As vítimas são uma mulher de 93 anos e um homem de 89, que morreram no sábado, e outro de 52, que faleceu já durante este domingo e que é a primeira vítima na comunidade. Os três estavam internados no Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE).

Apesar do óbito das três pessoas, o número de doentes internados no HESE subiu para 20 (eram 17 no sábado), dos quais cinco estão na Unidade de Cuidados Intensivos.

Segundo o boletim do município, já foram registados 163 casos positivos no concelho: 10 curados, 141 ativos e 12 óbitos. Dos 141 casos ativos, 91 são do lar da Fundação Maria Inácia Vogado Perdigão Silva (22 utentes e 69 utentes) e 50 estão na comunidade.

“Relativamente ao controlo da propagação na comunidade, registaram-se, no sábado dia 4, um caso positivo nos testes com resultados conhecidos durante o dia”, informa ainda o município. “Dos casos de infeção na comunidade, registamos um caso internado em cuidados intensivos”. Já os trabalhadores infetados “estão a recuperar nas suas residências”.