AFP vai criar competições de futebol e futsal feminino

DanielPinaNo âmbito do projecto #SouJogadora, e a pensar no crescimento do número de atletas do sexo feminino, a Associação de Futebol de Portalegre vai criar duas novas competições para a próxima época desportiva.

Daniel Pina, presidente da Associação de Futebol de Portalegre afirma que” vão tentar organizar estas competições, que têm como objetivo incentivar a prática de futebol feminino, e que as atletas joguem entre si, para que a maioria dos clubes tenham uma equipa de futebol feminino para aumentar o número de atletas femininos neste tipo de competições”.

O presidente da Associação de Futebol de Portalegre refere que “há uma grande quantidade de atletas do sexo feminino a querer jogar futebol e os clubes têm que estar despertos para a importância de incentivar estas competições”.

A Associação vai apoiar de forma monetária os clubes que criarem equipas de futebol feminino, para não tenham gastos acrescidos com as mesmas

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) vai atribuir 30 mil euros às associações devido à covid-19 e desssa verbas a Associação de Futebol de Portalegre terá “cerca de 10 mil euros para apoiar os clubes, com as equipas femininas, que não irão pagar seguro, inscrição, nem nada”, e para que o clube não tenham gastos acrescidos com a criação das mesmas.

Apesar de ainda não haver indicações da DGS e da FPF para a retoma da época de futebol, “esta é uma antecipação para que os clubes se possam preparar, de forma antecipada, para formar estas equipas femininas”.

A Associação de Futebol de Portalegre que pretende criar, já na próxima época desportiva, equipas de futebol e futsal feminino, sub-11 e sub-17, nos vários Clubes do Alto Alentejo, de forma a impulsionar o crescimento da modalidade no feminino.