“Primeiro lugar resulta do esforço de todos”, diz Carmona sobre ranking

JaimeCarmona2A Escola Secundária de Campo Maior ficou em primeiro lugar, a nível distrital, no ranking das escolas 2019, que tem por base a média obtida pelos alunos internos na 1ª fase dos exames nacionais.

Jaime Carmona (na foto), diretor do agrupamento de escolas de Campo Maior, refere que esta classificação “resulta, acima de tudo, da conjugação do esforço de vários intervenientes. Os principais, claro que são os nossos alunos, com as condições que os pais procuram proporcionar e, obviamente, também a parte que compete à escola, quer em relação aos docentes, quer ao pessoal não docente.

O diretor do agrupamento garante que “não concorda muito com este tipo de escalonamento porque eu olho para a lista e vejo duas coisas: a escola inclusiva, que é a pública, que tenta dar oportunidade e resposta a todos e vejo a escola exclusiva, que são os colégios. E isto não é uma desculpa para justificar a classificação nem nada do género. Mas a verdade é que há uma diferença muito grande na missão da escola pública e de um colégio provado. E nessa situação custa-me muito ver a forma como o ensino público, muitas vezes, é tratado”.

“Obviamente que no que nos compete a nós estou muito satisfeito. Sei o que nós fazemos aqui e o que fazemos em prol dos nosso alunos. E como eu costumo dizer muitas vezes, a escola é para os alunos e só existe em prol deles porque se não houver alunos não há escola”, concluiu Jaime Carmona.