Sexta vítima mortal por Covid-19 em Reguengos de Monsaraz

ReguengosCasosCovid1julhoUma funcionária do lar da Fundação Maria Inácia Vogado Perdigão Silva (FMIVPS), em Reguengos de Monsaraz, faleceu hoje, quarta-feira, dia 1 de julho, na Unidade de Cuidados Intensivos COVID19 do Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE), onde se encontrava internada depois de ter testado positivo à Covid-19.

O concelho de Reguengos de Monsaraz conta já com 154 casos positivos acumulados de Covid-19, 8 dos quais curados, 140 ativos e 6 óbitos.

Deste valor total de 140 casos ativos relacionados com o último surto, registam-se 96 na FMIVPS e 44 na comunidade. Estes números verificam-se num universo de cerca de 1.330 testes com resultado conhecido até ao dia de ontem. Estão planeados para hoje e amanhã mais cerca de 200 testes.

Relativamente ao foco infecioso verificado no Lar da FMIVPS, registam-se, ao dia de ontem, 23 testes positivos ativos a trabalhadores e 73 utentes (cinco óbitos).

Relativamente ao controlo da propagação na comunidade registou-se no dia de ontem um caso positivo em cerca de 20 testes realizados na comunidade com resultados conhecidos durante o dia.

Encontram-se 11 utentes do Lar no Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE), três dos quais em cuidados intensivos.

De entre os profissionais positivos, todos estão a recuperar nas suas residências.