Portalegre Ativo procura criar novas rotinas

PortalegreAtivoA Câmara Municipal de Portalegre, em parceria com o associativismo desportivo e diversos players que desenvolvem trabalho na área do desporto e saúde, está a dinamizar o projeto Portalegre Ativo, para criar novas rotinas, atividades, estimular, unir, incentivar e proporcionar à população momentos agradáveis e benéficos à sua saúde através do desporto.

O lançamento público deste projeto terá lugar no dia 4 de julho (sábado), aquando da realização de uma caminhada, que pretende promover a prática de um estilo de vida saudável, dar a conhecer e alertar a população para a importância da história e natureza na nossa vida.

As inscrições serão feitas por e-mail, até 2 de julho (quinta-feira) para desporto@cm-portalegre.pt , com nome completo, data de nascimento e contacto. Esta atividade tem no máximo 15 participantes, de forma a assegurar a saúde e a segurança todos.

Nascido da necessidade de criar um programa desportivo regular, com vista à melhoria dos níveis de saúde da população portalegrense, nesta fase em que a prática de desporto teve de se adaptar, nomeadamente nas atividades em grupo e com contacto, o projeto Portalegre Ativo começará por ser online e informativo, tonando-se tendencialmente presencial e ativo