Segunda morte por Covid-19 em Reguengos de Monsaraz

Relatorio-Reguengos-26-junhoUma idosa, de 92 anos, faleceu ao final do dia de ontem, quinta-feira, dia 26, no lar de Reguengos de Monsaraz, depois de ter testado positivo à Covid-19, o que faz aumentar para duas o número de mortes no concelho.

O concelho regista 132 casos positivos, oito dos quais curados e 124 ativos. Dos casos ativos, 96 dizem respeito à Fundação Maria Inácia Vogado Perdigão Silva (FMIVPS) e 28 na comunidade. Estes números verificam-se num universo de cerca de 800 testes realizados até ao dia de ontem, no qual foram conhecidos resultados de resultados de mais de 100 testes.

Relativamente ao foco infecioso verificado no Lar da FMIVPS, mantém-se os 22 testes positivos a trabalhadores e 74 utentes (mais 4 testes positivos em utentes anteriormente negativos, e que já estavam confinados na residência de família).

Os seis novos casos registados na comunidade já estavam em quarentena e tinham cadeias de transmissão conhecidas.

Encontram-se cinco utentes do Lar no Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE), um dos quais em cuidados intensivos. No dia de ontem foram observados no hospital sete utentes do Lar, tendo regressado seis à instituição e sido internado uma utente.

De entre os profissionais regista-se um internamento, que se encontra na Unidade de Cuidados Intensivos. Os restantes profissionais positivos estão a recuperar nas suas residências.