Matrículas para o ano letivo 2020/2021 decorrem de forma online

PortalMatriculasJá estão a decorrer as matrículas para o ano letivo 2020/2021, para alunos do pré-escolar e primeiro ciclo, mas de forma online.

Jaime Carmona, diretor do Agrupamento de Escolas de Campo Maior afirma que “este ano as matrículas serão preferencialmente online, e decorrem desde o dia 4 de maio para pré escolar e primeiro ciclo. Para os restantes anos de escolaridade, quando as notas forem lançadas, os encarregados de educação têm três dias úteis para proceder a renovação ou inscrição para os anos de escolaridade que os educandos vão frequentar”. Apesar de as matrículas serem preferencialmente online, “a quem não for possível fazer a matrícula ou renovação da mesma de forma online, pode agendar com o estabelecimento de ensino uma hora para que seja ajudado nesse sentido”, explica Jaime Carmona

Na página do Agrupamento de Escolas de Campo Maior estão disponível todas as informações, bem como no site https://portaldasmatriculas.edu.gov.pt. Jaime Carmona  assume que “é um processo bastante simples, que já no ano passado foi testado e que este ano a orientação do Ministério da educação é ser pela via online”.

As matrículas para o ano letivo 2020/2021 que já estão a decorrer para os alunos do pré-escolar e primeiro ciclo. Hoje têm início as matrículas para os restantes anos de escolaridade.