Município de Campo Maior atento à evolução do número de contágios por Covid-19

JoaoMuacho2Tendo em conta o aumento do número de casos na região Alentejo, para já o município de Campo Maior vai manter as regras até então aplicadas.

João Muacho, presidente da Câmara afirma que “de momento ainda não foi tomada nenhuma decisão relativamente aos espaços que estão abertos, por exemplo”, mas adianta que “a autarquia e parceiros que compõem a comissão de Proteção Civil Municipal vai estar atenta ao evoluir da situação”.

No caso de existirem casos positivos, em Campo Maior esta é uma situação que “terá de ser novamente analisada e tomaremos as nossas medidas, nomeadamente encerramento de espaços que já reabriram ao público e ponderar a não reabertura das piscinas municipais bem como o ginásio das piscinas cobertas da Fonte Nova, mas em função da evolução da pandemia iremos tomar as nossas decisões”, diz João Muacho.

Muacho adianta ainda que a autarquia está preparada para tomar “medidas mais firmes, caso seja necessário, que tenham como objetivo proteger a população campomaiorense, bem como os concelhos vizinhos”.