Zona de Lazer e Atividades desportivas em Degolados está quase concluída

ZonaLazerDegoladosA obra que dará origem à zona de Lazer e Atividades Desportivas e Tradicionais em Degolados está praticamente concluída. Este espaço vai contar com jogos tradicionais da malha e petanca e também possui um circuito de água. Tem ainda com várias atividades ao ar livre e está equipado para a prática de jogos tradicionais, como a malha ou a petanca.

Neste momento, como explica Florival Cirilo, presidente da Junta de Freguesia de Degolados, faltam “ultimar alguns pormenores, e prevê-se que esteja concluído já no mês de agosto”. O “circuito de água já foi testado, e também já foi planeado o processo paisagístico, sendo que brevemente será iniciada a parte da plantação”. Quanto aos campos de malha e petanca “estão prontos, uma vez que foram testados, cumprem as normas e têm as medidas regulamentares para ambas as modalidades”. Agora, como explica Florival, “falta colocar sistema elétrico, uma vez que também vai ser permitido praticar estas modalidades à noite”.ZonaLazerDegolados2

Este será um espaço “de grande dinamismo, não só para as crianças, mas também para os idosos da freguesia, com pontos de interesse, para quem queira visitar e usufruir deste espaço, em Degolados”, diz Florival.

Esta projeto implica um investimento de aproximadamente 200 mil euros com um custo total elegível de 156 mil euros financiado a 50% pelo Programa de Desenvolvimento Rural 2014/2020, através do FEADER, com os restantes 50% a serem assegurados pelo Município de Campo Maior.