Secundária de Campo Maior reconhecida com selo de qualidade dos cursos profissionais

SecundariaCampoMaiorO Selo de Conformidade EQAVET foi atribuído ao agrupamento de Escolas de Campo Maior, ontem, quinta-feira, dia 18.

Este selo certifica que o Sistema de Garantia da Qualidade dos Cursos do Ensino Profissional, ministrados na Escola Secundária de Campo Maior, se encontra alinhado com o Quadro de Referência Europeu de Garantia da Qualidade para a Educação e Formação Profissionais – EQAVET.

O Quadro de Referência Europeu de Garantia da Qualidade para a Educação e Formação Profissionais (Quadro EQAVET), consagrado pela Recomendação do Parlamento Europeu e do Conselho Europeu, de 18 de junho de 2009, foi concebido para melhorar o Ensino e Formação Profissional (EFP) no espaço europeu, colocando à disposição das autoridades e dos operadores ferramentas comuns para a gestão da qualidade, promovendo a confiança mútua, a mobilidade de trabalhadores e de formandos e a aprendizagem ao longo da vida.

A Direção do Agrupamento de Escolas de Campo Maior, em comunicado, “agradece a todos os stakeholders externos e internos, assim como à equipa EQAVET. Sem a participação e empenho de todos, esta distinção, que tanto nos orgulha, não seria possível”. “Reconhecemos que esta é também uma responsabilidade acrescida, que nos obriga a prestar mais e melhor Ensino Profissional”.