Colisão entre ligeiro e pesado faz um ferido grave (c/fotos e vídeo)

DSC_8177Uma colisão entre um ligeiro de passageiros e um pesado de mercadorias, na noite de ontem, quarta-feira, dia 18 de junho, na Estrada Nacional (EN) 243, entre Santa Eulália e a Barragem do Caia, resultou em dois feridos, um deles com gravidade.

O ferido grave, condutor do ligeiro, é um homem de 70 anos, que foi transportado ao Hospital Dr. José Maria Grande, em Portalegre. Segundo Tiago Bugio, comandante dos Bombeiros Voluntários de Elvas, a vítima foi “observada no teatro de operações pela SIV de Elvas e pela VMER de Portalegre”.

O outro ferido, um jovem de 14 anos, o outro ocupante do ligeiro, “deslocou-se para Santa Eulália”. “Está a ser avaliado, no local, e ainda não sabemos o estado de gravidade dessa vítima”, explica Bugio.

No local estiveram a SIV do Hospital de Santa Luzia, os Bombeiros Voluntários de Elvas, com duas ambulâncias e três viaturas – uma de desencarceramento e duas de combate a incêndios com valência de desencarceramento, num total de 22 operacionais,  no local estiveram ainda a VMER de Portalegre, a GNR e o NICAV (Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação).