Ricardo Pinheiro acredita que turismo no Alentejo irá crescer

RicardoPinheiroNuma altura em que se pede aos portugueses para que, mais que nunca, consumam produtos de origem nacional e façam as suas férias no país, para ajudar na retoma da economia, tendo em conta os impactos da crise instalada devido à pandemia, alguns destinos de interior, sobretudo mais rurais, começam a ganhar força.

Com o verão à porta, tem aumentado a procura de casas com piscina para os meses de férias, no Alentejo, interior norte, Gerês e interior do Algarve.

Ricardo Pinheiro (na foto), deputado na Assembleia da República e antigo presidente da Câmara de Campo Maior, não tem dúvidas que o Alentejo se posicionará, face a outras regiões do país, muito bem, por esta altura, tendo em conta as previsões para o crescimento das ofertas em destinos rurais.

“A Google apresentou um trabalho, que revela que as ofertas em destinos rurais vão subir 440 por cento, nos próximos meses e anos, e o Alentejo coloca-se aqui num panorama totalmente diferente, tanto em relação aos hotéis, aos alojamentos, como aos turismos rurais”, revela Pinheiro.