João Muacho: obra no antigo edifício da Misericórdia “terá futuro risonho”

JoaoMuachoO município de Campo Maior viu, recentemente, ser aprovado o projeto de reabilitação do antigo edifício da Misericórdia, ou casa do bilhar, para habitação social.

João Muacho, presidente da Câmara de Campo Maior, afirma que “foi com muita satisfação que receberam esta aprovação, e este é mais um passo importante e um contributo para a contínua recuperação do património edificado do centro histórico”.

Este projeto está incluído no PEDU – Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano de Campo Maior, sendo esta “uma forma de dar força aos projetos que foram definidos nos últimos quatro anos”.

Esta obra vem na sequência de um contrato de comodato do município com a Santa Casa de Campo Maior, por 25 anos. Muacho explica que “esta é uma forma de reabilitar habitações no centro histórico, e uma forma rejuvenescer esta zona da vila”.SantaCasaMisericordiaObraCampoMaior

Assim que a obra estiver concluída, o município abrirá concurso, para quem quiser apresentar candidaturas para habitar o espaço, que “com certeza terá um futuro risonho”, remata Muacho.

Este projeto tem um valor de 541 mil euros, ao qual cabe um montante FEDER de 460 mil euros de cofinanciamento não reembolsável à taxa de 85%. Este projeto é cofinanciado por Fundos da União Europeia, pelo Programa Alentejo 2020.