Estremenhos podem visitar províncias vizinhas a partir de dia 22

Guillermo Fernández VaraOs residentes na Estremadura espanhola, nas províncias de Badajoz e Cáceres, podem deslocar-se para regiões vizinhas, a partir do próximo dia 22, desde que essas províncias se encontrem na fase 3 de desconfinamento, tal como acontece na Estremadura. O anúncio foi feito, pelo presidente da Junta da Estremadura, Guillermo Fernández Vara, na sequência da reunião entre presidentes autonómicos decorrida neste domingo dia 7.

Assim, os estremenhos, a partir de 22 de junho, podem deslocar-se para as províncias de Huelva, Sevilha e Córdova, na Andaluzia; Salamanca e Ávila, em Castilla y León; e Toledo e Cuidad Real, em Castilla-La Mancha. Ainda assim, até ao próximo dia 15 (segunda-feira) os habitantes da província de Badajoz não podem passar para a província de Cáceres e vice-versa.

A viagem dos estremenhos para Portugal continua impossibilitada, devido ao fecho das fronteiras terrestres entre os dois países da Península Ibérica, quase há três meses. Ainda sem confirmação oficial definitiva, a reabertura das fronteiras luso-espanholas pode acontecer a 1 de julho.