Luís Maia e o Campomaiorense na videoconferência sobre futuro da formação no distrito

Luis MaiaO Núcleo de Árbitros de Futebol de Portalegre promove hoje, sexta-feira, dia 5, uma sessão sobre o futuro da formação no distrito.

A iniciativa vai decorrer em direto no Facebook e Youtube do Núcleo e conta com a participação de diversos agentes desportivos do distrito.

Luís Maia, treinador do Sporting Clube Campomaiorense, vai representar o clube nesta formação, que vai incidir sobretudo, “nas alterações no pós-covid, e no futuro do futebol de formação dos jovens no distrito”.

Também no futebol de formação para Luís Maia é crucial saber lidar com as crianças e dar-lhes feedback positivo, “não só nos treinos, mas também nos jogos”. O treinador no Sporting Clube Campomaiorense cita Manuel Sérgio, mentor de José Mourinho “se só souberes de futebol, de futebol nada saberás”. A frase “é o exemplo claro de que se não souber falar com as minhas crianças e lhes der um feedback negativo vai levar a desmotivação”. Luís Maia diz que “devem ser dados reforços positivos, também nos castigos é necessário identificar o comportamento da criança e perceber o que esta por detrás do mesmo, e é esse desenvolvimento que precisamos no distrito, no que ao futebol de formação diz respeito”.

Luís Maia acrescenta que esta iniciativa do núcleo de árbitros “é de louvar, uma vez que demonstra o interesse e envolvimento dos mesmos nestes assuntos”.

A videoconferência “O Futuro da formação no distrito de Portalegre” está marcada para as nove da noite e vai ser transmitida, em direto, no Facebook e Youtube do Núcleo de Árbitros de Futebol de Portalegre.