GEDA com iniciativas em Campo Maior no dia do Ambiente

ExposiçaoMissaoArcoIrisDia5Hoje, dia 5 de junho assinala-se o Dia Mundial do Ambiente. Em Campo Maior as comemorações alusivas a este dia inserem-se na iniciativa “Missão Arco-íris”.

Paulo Carrilho, vice presidente do Grupo de Ecologia e Desportos de Aventura (GEDA) lembra que, este ano, o Dia do Ambiente relembra “a forma como o ambiente beneficiou com o período de isolamento, nomeadamente com a redução do tráfego aéreo, o encerramento de fábricas, e, no geral, com a diminuição do ritmo acelerado do mundo, e aqui vemos benefícios, mas também vemos malefícios, explica Paulo, nomeadamente perceber como usamos máscaras descartáveis, e nos dias que correm pensamos que isto foi o mundo que reclamou algo aos seres humanos”.

Para assinalar o dia, o GEDA organiza uma exposição, no coreto de Campo Maior, com “fotografias alusivas à natureza e às espécies características do concelho, que têm uma expressão bastante relevante”. Haverá também uma conferência com Ricardo Lourenço fotógrafo do distrito, que tem publicado fotografias em revistas internacionais, e “vai explicar a forma e o que é preciso para fotografar a natureza”, refere o vice-presidente do GEDA.ConferenciaMissaoArcoIrisDia5

Também hoje, às 15 horas decorre uma conferência, na plataforma online Zoom, alusiva a biodiversidade e ao turismo de natureza, este último tema “conta com o envolvimento dos jovens do curso de turismo de Campo Maior, que têm desenvolvido trabalhos nesta área”.

Campo Maior que assinala o dia mundial do Ambiente com iniciativas da responsabilidade do Grupo de Ecologia e Desportos de Aventura.