Faleceu o professor Manuel Barradas

mANUEL bARRADASFaleceu esta quarta-feira, dia 3, o professor Manuel Torres Antunes Barradas, aos 91 anos, na sua residência em Elvas.

Natural de Moçambique, Manuel Barradas foi o primeiro presidente do Conselho Científico da Escola Superior Agrária de Elvas e uma personalidade incontornável na sua criação e história.

Professor Catedrático da Universidade de Évora, Investigador-Coordenador do Instituto Nacional de Investigação Agrária e Diretor da Estação Nacional de Melhoramento de Plantas, “marcou todos aqueles que com ele tiveram o prazer de trabalhar e de se relacionar pelos seus elevados valores humanos e profissionais. Uma referência e um enorme exemplo”, lamenta o Instituto Politécnico de Portalegre, nas suas redes sociais.

Hoje, dia 4, será rezada uma Missa de corpo presente às 11.30 horas na Igreja da Misericórdia de Elvas. O funeral está marcado para as 14.30 horas, no Cemitério de Elvas

O Politécnico de Portalegre manifesta o seu “profundo pesar pelo falecimento”, e a comunidade académica lamenta “a perda e apresenta de forma solidária os seus sentidos pêsames à família”.

A Rádio Campo Maior endereça as mais sentidas condolências à família enlutada.