Missão Arco-íris: Campo Maior Trail Runners promove percursos pedestres

CampoMaiorTrailRunnersO grupo Campo Maior Trail Runners é parceiro nesta semana dedicada às crianças e ao ambiente, no âmbito da iniciativa “Missão-Arco-íris”, que decorre na vila.

A sua envolvência está relacionada a sua área de atividade, ou seja, caminhada, trail e marcha. Desta forma, foram delineados quatro percursos pedestres, assinalados com cores diferentes, que são “acessíveis a qualquer pessoa, e podem ser feitos de forma isolada ou em família”, como explica Carlos Pepê, elemento do grupo. Esta é uma forma de as pessoas fazerem exercício fora dos aglomerados urbanos, vai no sentido de usufruírem da prática desportiva, mas em segurança, por isso todas as pessoas são desafiadas a fazer exercício e partilhem nas redes sociais a sua experiência através de fotografias.

Para Carlos Pepê estes percursos permitem “alargar o conhecimento que as pessoas têm da natureza do concelho, porque há muitas pessoas que não o conhecem fora do perímetro urbano, e assim é possível que tenham essas experiências”.

A prática do desporto associa-se muito bem a esta semana dedicada também ao ambiente, uma vez que, para Carlos Pepê “é praticar desporto é uma forma de aproximar as pessoas da natureza e aprender a respeitá-la, amá-la e alargar horizontes”.

Grupo Campo Maior Trail Runners que se associa à missão Arco-íris, com percursos devidamente assinalados, em Ouguela, Campo Maior, Barragem do Caia e Degolados.

Os percursos podem ser percorridos até dia 7, entre as 7 horas e as 21 horas, e é pedido para que partilhem as fotografias nas redes sociais da sua experiência.