Alentejo com um novo caso de infeção por Covid-19

Covid19O Alentejo, segundo o boletim epidemiológico de hoje, terça-feira 2 de junho, emitido pela Direção-Geral da Saúde, conta com um (+0,4%) novo caso de infeção por Covid-19, pelo que, ao todo, já se registaram 260 casos na região.

Quanto a vítimas mortais, não há qualquer alteração. Mantém-se uma única morte em território alentejano, há três meses, desde o início da pandemia no nosso País.

Na distribuição que a DGS faz por concelhos, de ontem para hoje, nos 17 municípios do Alentejo com três ou mais casos Covid, houve um aumento em Sines: agora, esta vila do Litoral Alentejano tem três casos, mas desconhece-se o aumento, uma vez que anteriormente Sines tinha menos que três casos, sem se saber se eram dois, um ou zero.

No Alentejo, os concelhos com mais casos Covid são Moura (com 71), Évora (25), Santiago do Cacém (18), Beja (15) e Serpa (14).

Na última semana, no Alentejo, as percentagens diárias de aumento do número de pessoas infetadas têm sido as seguintes: terça 26 de maio 0,4%; quarta-feira 27 de maio 0,8%; quinta 28 de maio 0,4%; sexta-feira 29 de maio 0,8%; sábado 30 de maio 0,0%.

Pela sua saúde e pela saúde de todos, a Rádio Campo Maior aconselha a lavar as mãos muitas vezes, manter a distância mínima de dois metros com outras pessoas, ficar em casa e usar máscara sempre fora de casa, agora com mais pessoas na rua.