Dia da Criança em Campo Maior com flores à janela e desfile

desfile Campo Maior missao Arco IrisHoje, dia 1 de junho é dia da Criança, e o município de Campo Maior não ficou indiferente a este dia. Para tal, no âmbito da Missão Arco-íris, decorre hoje um desfile com as mascotes do Centro comunitário, Centro Educativo Alice Nabeiro e do Alentejo Feel Nature, que faz oparte do GEDA (Grupo de Ecologia e Desportos de Aventura).

O desfile tem início às 10 horas, com partida do Centro Comunitário e irá percorrer as ruas da vila.

Paulo Carrilho, vice presidente do GEDA afirma que “o grupo aderiu a esta iniciativa uma vez que alia o dia do ambiente ao dia da criança, e porque as as crianças e jovens são também o objeto deste grupo”. A mascote alusiva do GEDA vai também desfilar neste dia da criança, “uma forma de o grupo estar envolvido nesta causa, onde existem várias surpresas para as crianças”, e Paulo Carrilho explica que este é “um dia um pouco à imagem do que se tem feito em tempos de confinamento, e que vai trazer “alegria às crianças que nesta altura não podem sair de casa.”

MissaoArcoIrisJogoGEDA

Também hoje, o GEDA vai lançar um jogo online com o nome “Campo Maior e o Canto das Aves”, e o vice presidente do grupo considera que “como não podemos sair de casa, este jogo está um pouco relacionado com o que já fazíamos, tínhamos um guia de aves da  daquelas que víamos da janela, agora vamos até ao canto e a ideia é trabalhar estas temáticas de forma individual mas com apoio”.

O Centro Educativo Alice Nabeiro é também parceiro na Missão Arco-íris, Dionísia Gomes coordenadora do estabelecimento, explica que o envolvimento neste projeto passa por dar continuidade ao projeto educativo do CEAN.

“Um dos grandes objetivos do terceiro período, deste ano letivo era que as famílias e crianças fizessem flores de papel para ornamentar a rua que adotaram, para as Festas do Povo”. Uma vez que as mesmas não se vão realizar, não quiseram deixar de “lançar o desafio às família para ornamentarem as janelas com flores de papel reciclado”. Assim sendo, Dionísia diz que esta é uma semana dedicada às flores, à música, à biodiversidade e ao ambiente.

O objetivo passa por tonar Campo Maior “mais colorido com essa missão arco-íris, e esperar que os campomaiorenses respondam a este repto de ornamentar as janelas”, explica Dionísia Gomes

O desfile tem início marcado para as 10 horas, com partida do Centro Comunitário de Campo Maior. Já o jogo “Campo Maior e o Canto das Aves” está disponível a partir das 15 horas em www.geda.pt, e nas redes sociais do grupo.