Município de Campo Maior procedeu à reabertura de espaços municipais

Posto-turismo-campo-maiorO município de Campo Maior já procedeu à reabertura de três espaços municipais, foram eles, o Posto de Turismo, o Lagar-Museu do Palácio Visconde de Olivã e a Casa Museu Santa Beatriz da Silva.

João Muacho, presidente da Câmara de Campo Maior explica que “estes espaços serão visitados apenas por marcação, através do contacto com o Posto de Turismo.”

Quem visitar estes espaços terá que cumprir todas as regras da Direção-Geral da Saúde e do Governo, nomeadamente o uso obrigatório de máscaras, também o número de visitas é restrito a famílias, pessoas que coabitam na mesma casa, ou uma duas pessoas, consoante a dimensão dos espaços”, explica o presidente. Nestes espaços haverá álcool gel à entrada para desinfetar as mãos antes e depois da visita.

Tendo em conta o número limitado de pessoas é possível desta forma manter a distância social recomendada, e permite a não existência de aglomerados de pessoas, e desfrutar da visita em segurança, explica João Muacho.

Para além do Posto de Turismo, Lagar-Museu do Palácio Visconde de Olivã, e a Casa Museu Santa Beatriz da Silva, também a casa mortuária reabriu, mas sujeita à presença de até 10 familiares.

O horário de funcionamento dos respetivos espaços será de terça-feira a sábado, com o horário das 10 às 13 horas e das 14  às 18 horas, as marcações de visitas deverão ser feitas através do número 268 680 319.