Missão Arco-íris: Campo Maior assinala dia da Criança com desfile de mascotes

criança flores campo maior“Missão Arco-íris” é o mote da iniciativa do município de Campo Maior, que decorre durante a próxima semana, e pretende assinalar o Dia Mundial da Criança, que é amanhã, dia 1 de junho e ao mesmo tempo o Dia Mundial do Ambiente, no dia 5.

Tendo em conta a pandemia de Covid-19, este programa será um pouco diferente do habitual. Vanda Alegria, vereadora na Câmara de Campo Maior explica que “uma vez que o município comemora sempre o Dia da Criança, este ano pensou em algo diferente”. Assim, criaram uma semana em conjunto com várias associações e instituições do concelho com diversas atividades, “em que todos podiam contribuir e usufruir do que Campo Maior tem para oferecer”.

Vanda explica ainda que esta semana pretende homenagear, “aqueles que são os pequenos heróis, ou seja, as crianças, que estão há três meses em casa”. A vereadora refere que amanhã, dia 1, “um carro alegórico com mascotes vai percorrer as ruas da vila a animar as crianças que estão à janela”.

dia criança campo maior

O carro alegórico vai percorrer o máximo de ruas possível e Vanda espera que “o máximo de crianças possível se possam estar à janela ou porta e as mascotes vão animar o seu dia”. Para além deste desfile, as crianças vão receber em casa um diploma e um crachá, por parte do município, “onde é feita referência aos heróis do ano”.

À parte deste desfile, durante esta semana as crianças e os campomaiorenses, no geral, foram convidados a fazer flores com papel reciclado, em colaboração com o Centro Educativo Alice Nabeiro, para ornamentarem janelas e portas. Vanda Alegria diz que esta foi uma “maneira diferente de fazerem aquilo que não pode ser feito em agosto”, mês em que se realizariam as Festas do Povo.

Vanda Alegria apela aos campomaiorenses para que se juntem às iniciativas, nas suas janelas e portas, e afirma que gostaria de ver todas as mães ou avós à janela quando passar o carro alegórico.

O desfile que tem lugar amanhã, conta com animação e carro “Missão arco-íris”, com participação de mascotes do centro comunitário, CEAN e do Alentejo feel nature. A partida está marcada para amanhã às 10 horas do Centro comunitário de Campo Maior.