Santuário da Piedade volta a celebrar missa com fiéis

Igreja da PiedadeO Santuário do Senhor Jesus da Piedade volta a celebrar amanhã, às 10 horas, a Eucaristia dominical com a presença de fiéis.

No entanto, e tendo em conta as normas emitidas pela Conferência Episcopal Portuguesa, Carlos Damião, juiz da confraria, explica que “à entrada do Santuário haverá uma equipa que irá proceder ao encaminhamento das pessoas até ao seu respetivo lugar, de forma a manter o distanciamento social entre metro e meio a dois metros, a não ser que sejam familiares e aí poderão ficar juntos”. A mesma equipa assegura que todos higienizam as mãos tanto à entrada como à saída da igreja. Outra das medidas passa pelo facto de as pessoas terem que “entrar e permanecer máscara”, no Santuário.

No exterior do Santuário será colocado um toldo, que conta com mais 27 lugares, para além dos 30 que existem dentro da igreja, o que perfaz um total aproximado de 60 pessoas.

Carlos Damião afirma que dentro das limitações existentes todas as normas deverão ser cumpridas, e refere que “as pessoas andavam ansiosas para assistir à missa fisicamente e agora já poderão ter essa oportunidade.”

As celebrações religiosas com a presença de fiéis, que regressam este fim-de-semana depois de terem sido suspensas durante quase dois meses, devido à pandemia de Covid-19.