Celebrações religiosas com fiéis já este fim de semana em Campo Maior

igrejamatrizCampoMAIORAs celebrações religiosas com a presença de fiéis regressam este fim-de-semana depois de terem sido suspensas durante quase dois meses, devido à pandemia de Covid-19.

Em Campo Maior, as celebrações da missa são retomadas já hoje, sábado, dia 30, em Ouguela às 17 horas e na Igreja Matriz às 19 horas. Amanhã, domingo, dia 31, a Eucaristia tem lugar às 9 horas no Mosteiro e às 11 horas na Igreja Matriz.

O padre de Campo Maior, Francisco Bento afirma que “à entrada das igrejas estarão equipas a informar as pessoas acerca do método de distanciamento na igreja, sendo que só poderão estar duas pessoas por banco”. A igreja será desinfetada e haverá álcool gel. O pároco afirma ainda que “não será necessário haver limitação de pessoas, uma vez que existem várias celebrações às quais os fiéis poderão ir”.

Relativamente à comunhão e à semelhança do que acontece nas restantes paróquias, também sofre alterações, a comunhão é na mão, tendo em conta as normas da Conferencia Episcopal Portuguesa.

O padre Francisco Bento acrescenta que “é como muita alegria que esperamos todos os fiéis na igreja, distribuindo-se pelas várias horas em que há celebração, e é com alegria que cá estaremos para os acolher da melhor maneira possível.”