Elvas: Miguel Mendão prevê começar a construir hotel no início de 2021

MiguelMendaoMicroMiguel Mendão (na foto), empresário elvense, proprietário do restaurante El Cristo, prepara-se para avançar para a construção de um hotel na cidade, na Quinta do Morgadinho, num investimento de cerca de 4,5 milhões de euros.

O projeto de arquitetura do futuro Hotel Resort Urbano, da autoria de Luís Cachola, foi já entregue na Câmara Municipal de Elvas.

A ideia para avançar para a construção deste empreendimento hoteleiro parte das solicitações de muitos clientes que viajam de longe para almoçar ou jantar no El Cristo, revela Miguel Mendão. “Vêm clientes de Barcelona, de Madrid, do Porto, de Lisboa e muitos dizem que só faltava termos um hotel para ficarem cá a dormir”, explica.

A construção ocupa quatro mil metros quadrados e tem dois pisos, 40 quartos duplos, seis suites, sala de eventos, Spa, bar, restaurante, piscinas interior e exterior e zonas verdes. Destaca-se pelo aspeto diferenciador de pretender ser certificado como Hotel Carbono Zero, tendo como missão utilizar energia solar para aquecimento e soluções para reduzir consumos energéticos e de plástico.

Miguel Mendão espera iniciar as obras no primeiro trimestre do próximo ano, prevendo a sua conclusão cerca de dois anos depois.

O futuro Hotel Resort Urbano prevê criar mais de 30 postos de trabalho e localiza-se na Quinta do Morgadinho, em Elvas, junto à Avenida de Badajoz e à saída na direção de Lisboa.