CEAN prepara reabertura para receber crianças do pré-escolar

CarlosPepeTal como todos os estabelecimentos de ensino, também o Centro Educativo Alice Nabeiro (CEAN), em Campo Maior, se viu obrigado a encerrar portas, devido à pandemia Covid-19.

A verdade é que o centro, que para além de ATL, conta com ensino pré-escolar, prepara-se agora para receber as crianças dos três aos seis anos de volta, a partir do dia 1 de junho.

“Estamos a seguir todas as orientações da Direção-Geral da Saúde e a organizar toda a estrutura para a reabertura do pré-escolar, no dia 1 de junho”, revela o coordenador pedagógico do CEAN, Carlos Pepê.

Quanto ao ATL, adianta Pepê, “a situação é diferente”. “Os alunos vão continuar em aulas, vamos ter de estar atentos ao evoluir da situação e depois tomaremos as medidas necessárias”, acrescenta.

Apesar de ter encerrado portas, o CEAN manteve sempre a sua atividade regular, ainda que à distância. “Estamos a fazer apoio aos nossos alunos a partir de casa e o projeto educativo está a ser desenvolvido, obviamente com recurso a novas tecnologias”, adianta o coordenador pedagógico.

Nesta altura, que Carlos Pepê considera ser “de crescimento para todos”, os docentes do CEAN “têm promovido um trabalho de proximidade” com todos os alunos e famílias.