Campo Maior Trail Runners promove campanha #EuCorroEmSegurança

CampoMaiorTrailRunnersO Campo Maior Trail Runners, do Grupo de Ecologia e Desportos de Aventura, tendo em conta a situação que se vive, tem vindo a sensibilizar aqueles que gostam de correr ou caminhar, para o fazerem de uma forma segura.

Numa primeira fase, como explica Carlos Pepê, elemento do grupo campomaiorense, procuraram, através de uma campanha, divulgar alguns tutoriais de forma a levar os interessados a fazer exercício físico em casa.

“Tínhamos criado uma campanha, mais de sensibilização, para as pessoas treinarem em casa (…), e fizemos uma série de tutoriais, com vídeos, com vários personagens conhecidas da terra e atletas de trail do país, a sensibilizar as pessoas a fazerem exercício em casa”, revela Pepê.

Com o levantamento do estado de emergência, muitas pessoas começaram a sair de casa para fazer exercício físico, sem grandes cuidados, o que tem preocupado o grupo.

Nesse sentido, o Campo Maior Trail Runners decidiu delinear alguns trajetos em zonas rurais, convidando os atletas e aqueles que gostam de fazer exercício físico a realizá-lo, em segurança.

Àqueles que decidirem seguir os trilhos traçados pelo grupo, é solicitado que partilhem, nas redes sociais, as suas fotos, acompanhadas pela hashtag #EuCorroEmSegurança.