Campo Maior investe 1,42 milhões de euros na Casa das Flores

CasaFloresCampoMaiorO Município de Campo Maior afirma que “continua a apostar no futuro” e concretiza: “há várias obras que não pararam de avançar nos últimos dois meses”.

Um exemplo é a reabilitação do Antigo Edifício Militar do Assento, onde funciona o Museu Aberto e onde vai ser instalado o Centro Interpretativo das Festas do Povo – Casa das Flores. Para acompanhar a evolução deste projeto, o presidente do Município, João Muacho, os vereadores Luís Rosinha e Vanda Alegria e o chefe da Divisão de Obras e Urbanismo do Município, Rui Carneiro, visitaram esta obra no passado dia 14.

A reabilitação visa a recuperação e adaptação do antigo “Assento Militar”, um edifício do século XVIII, que se localiza no Centro Histórico de Campo Maior e está incluído na Área de Reabilitação Urbana, destinado a espaço público de utilização coletiva, com a versatilidade para o acolhimento de dinâmicas culturais e expositivas das raízes locais. Com esta intervenção, possibilita-se o surgimento de uma série de dinâmicas populacionais, económicas e culturais, nomeadamente a instalação do projeto do Centro Interpretativo das Festas do Povo – Casa das Flores.