Secundária de Elvas pronta para receber alunos de 11º e 12º anos

SecundariaElvasOs alunos de 11º e 12º anos regressam já na próxima segunda-feira, 18 de maio, à escola, para aulas presenciais nas disciplinas a que têm exame.

Para garantir a segurança de todos e evitar possíveis contágios de Covid-19, tem sido feita, pelas Forças Armadas, a distribuição de equipamentos de proteção, como máscaras, por todas as escolas do país.

No caso da Secundária D. Sancho II, explica a diretora Fátima Pinto, não se sabe, ao certo quantos alunos irão regressar às aulas, uma vez que os encarregados de educação podem fazer chegar aos diretores de turma uma declaração onde podem manifestar a não aceitação deste regresso. Contudo, a professora explica que, até à data, ainda não receberam qualquer declaração.

Quanto aos equipamentos de proteção individual, Fátima Pinto explica que, para este arranque, está já tudo assegurado. “Já chegaram máscaras, álcool gel, algumas viseiras para os funcionários. Para o arranque, temos o material necessário”, explica.

Fátima Pinto explica ainda que as turmas foram divididas a meio e os horários das aulas reduzidos a metade. “Temos turnos de dez a 12 alunos por turma e os horários foram reduzidos a 50 por cento”, explica. “O horário do professor é igual, mas o do aluno é reduzido a metade”, explica, adiantando ainda que metade do trabalho é feito em sala de aula e a outra metade através de trabalhos que o professor manda para casa.