CIMAA lança concurso para aquisição de equipamentos contra incêndios

cimaa.pngA CIMAA lançou um concurso público com publicidade Internacional para a aquisição de equipamentos de apoio a ações locais e regionais de proteção contra riscos de incêndios no Alto Alentejo. O concurso decorre da aprovação em março, pelo FEDER, da respetiva candidatura, ao abrigo do programa ALENTEJO 2020, terminando o prazo para apresentação das propostas no próximo dia 25 de maio.

O objetivo é apoiar ações locais e regionais de proteção contra riscos de incêndios, designadamente os investimentos ou equipamentos destinados à proteção e socorro das populações e para alojamento e abastecimento de desalojados em situações de catástrofe e a realização de campanhas de informação e sensibilização.

O procedimento engloba a aquisição de vários equipamentos, através de sete lotes, com o valor base de €883.254,75.

A CIMAA pretende efetuar a aquisição de diversos equipamentos com base nas necessidades identificadas pelos 15 municípios do território do Alto Alentejo, nomeadamente sirenes, altifalantes, kits de abrigo, pontos de água (tanques em betão armado e depósitos de água entre outros), e também no âmbito da gestão de combustíveis para proteção dos aglomerados a aquisição de roçadoras, destroçadores e estilhaçadores florestais.

Relativamente à realização de campanhas pretende-se 15 ações de prevenção e sensibilização (uma por concelho) com o apoio dos Gabinetes Técnicos Florestais municipais.

Igualmente prevista está a conceção e impressão de flyers para distribuição no território à população em geral e proprietários de terrenos, e paralelamente a divulgação de spots de sensibilização nas rádios locais.