Município de Campo Maior repõe normalidade possível

medidas temporarias campo maior covid19A Câmara Municipal de Campo Maior está determinada em “assegurar a reposição, ainda que gradual e lenta, da normalidade possível”, mas está atenta às restrições que o momento ainda impõe.

Assim, o município campomaiorense determinou a abertura dos serviços presenciais de atendimento ao munícipe, nos Paços do Concelho, o Balcão de Atendimento Único das 9 às 16 horas e da Tesouraria das 9 às 15 horas, sendo a lotação máxima de três munícipes, em simultâneo nas instalações; abertura da Biblioteca Municipal João Dubraz, com a lotação de quatro pessoas no Espaço Internet e de cinco na Biblioteca; e abertura do Cemitério Municipal, entre as 9 horas e as 13 horas, incluindo fins de semana.

Continuam encerrados os Museus Municipais, Centro Cultural de Campo Maior, Centro Comunitário de Campo Maior, Loja e Lavandaria Social, Casa Mortuária, Pavilhão da Escola Secundária, no horário afeto ao município, Posto de Turismo, parques infantis e instalações sanitárias públicas no Jardim Municipal. Foi cancelado o Mercado Mensal de 9 de maio e 13 de junho.

A Câmara Municipal de Campo Maior limita a representação institucional do Município em iniciativas sociais, culturais e desportivas, bem como, aconselha a não participação de munícipes, ou outras iniciativas que impliquem aglomeração de pessoas. As deslocações profissionais para fora do concelho de Campo Maior deverão ser previamente autorizadas pelos respetivos superiores hierárquicos municipais.

A câmara municipal mantém a ajuda necessária aos munícipes, assegurando, em caso de necessidade, medicamentos e bens essenciais aos grupos de risco (idosos e doentes), através de compra e entrega dos mesmos, porta a porta, no horário das 9 às 16 horas, serviço a requerer através do contacto 268 680 311. Continuação da linha de telefone de urgência (268 680 308) e contacto e-mail gabinete.covid@cm-campo-maior.pt ), destinada a permitir permanente e regular contacto com o município e gabinete de crise instituído.