Banco Alimentar de Portalegre já faz parte da Rede de Emergência

Isidro-Santos-Banco-Alimentar-PortalegreA Delegação do Banco Alimentar Contra a Fome em Portalegre já faz parte da Rede de Emergência Alimentar.

Isidro Santos, presidente da delegação afirma que, inicialmente, não aderiram a esta rede “por falta de voluntários e de uma estrutura mínima”. Neste momento, ao fazer parte desta rede “há a possibilidade de continuarmos a ter bens alimentares para distribuir por pessoas que estão em situação de carência e que são sinalizadas, dada a situação de covid-19, e também a quem já estava, anteriormente, referenciado com este tipo de necessidade”.

No concelho de Elvas há sete instituições protocoladas, que estão em condições de fazer a distribuição às pessoas carenciadas, caso exista alguma instituição que deixe de poder prestar este serviço solicita-se às autarquias ou juntas para que o possam fazer.

Quanto à questão da falta de voluntários, Isidro explica que “há pessoas a voluntariar-se, e o município de Portalegre disponibilizou voluntários, caso seja necessário, o que é ótimo”.

Os particulares que queiram fazer algum tipo de donativo podem fazê-lo na sede do Banco Alimentar em Portalegre, ou ainda através da página web www.alimentestaideia.pt, ou da página da Rede de Emergência Alimentar.